- A.1.1. O Desenvolvimento da criança e do adolescente e as suas características de aprendizagem
- A.2 A família e os grupos sociais
- A.2.1 A família e a sociedade, os pais e o escutismo
- A.3 Coeducação
- A.3.1 A coeducação: conceito, vantagens e desvantagens, dificuldades de aplicação
B.1 Valores do escutismo
- B.1.1 A missão do escutismo
- B.1.2 As finalidades educativas do escutismo
- B.1.3 Lei, Promessa e Princípios
- B.1.4 A identidade católica do C.N.E.
- B.2.1 O jogo escutista
- B.2.2 O sistema de patrulhas
- B.2.3 As metodologias educativas das secções
- B.2.4 Organização de Actividades
C.1 O papel do dirigente
- C.1.1 Desenvolvimento pessoal
- C.1.2 O dirigente como educador no movimento, na sociedade e na igreja
- C.1.3 Relação educativa
- C.1.4 Avaliação
- C.2.1 Quadro Institucional
D.1 Animação
- D.1.1 Técnicas de criatividade e comunicação
- D.1.2 Animação de actividades e reuniões
- D.1.3 Fogo de Conselho, gritos e aplausos
- D.1.4 Educação Ambiental
- D.2.1 Segurança nas actividades
- D.2.2 Saúde
- D.2.3 Socorrismo
- D.3.1 O acampamento escutista
- D.3.2 Cozinha em campo
- D.3.3 Pioneirismo
- D.3.4 Topografia / Orientação
- D.3.5 Observação / Exploração
Sem comentários:
Enviar um comentário